1
resposta

[Dúvida] Campo de múltiplos pequenos

Olá, bom dia.

Estou elaborando a análise dos dados da medição diária do nível de 4 lagoas de chorume de um aterro sanitário. Gostaria de apresentar esses dados nos relatórios mensais, utilizando o campo de múltiplos pequenos.

Na planilha Excel eu tenho as seguintes colunas: Dia/ Horário da medição/ Medição Lagoa 1/ Medição Lagoa 2/ Medição Lagoa 3/ Medição Lagoa 4. Desta forma, qual campo eu vou informar na opção Múltiplos pequenos, para que o Power BI entenda que eu preciso das informações das medições do nível de chorume diária por lagoa?

Muito obrigada!

Abs,

1 resposta

Olá!

No seu caso, você deve informar as colunas "Medição Lagoa 1", "Medição Lagoa 2", "Medição Lagoa 3" e "Medição Lagoa 4" na opção de múltiplos pequenos. E a soma de medição por dia no campo para montar o primeiro gráfico de linhas. Assim, o Power BI entenderá que você deseja visualizar as informações das medições do nível de chorume diária por lagoa.

Assim, cada lagoa será representada por uma linha no gráfico de linhas, facilitando a análise e comparação dos dados.

Porém, é importante fazer testes e experimentar as possibilidades para compreender os resultados e como a visualização pode melhor te atender.

Espero ter ajudado. Abraços!