1
resposta

[Dúvida] CAMPANHAS

Estou com duvidas em relação a criação das campanhas. Por exemplo, se eu escolho a opção nivel de campanha nao me da a opção de selecionar um anuncio existente? Onde e como eu escolho se qero nivel campanha ou anuncios?

1 resposta

Olá Taylis! Tudo bem?

Entendo sua dúvida sobre a criação de campanhas e a seleção de anúncios no Facebook Ads. Vamos esclarecer isso!

No Facebook Ads, você tem três níveis principais para configurar suas campanhas:

  1. Nível de Campanha: Aqui você define o objetivo da sua campanha (por exemplo, tráfego, conversões, alcance).
  2. Nível de Conjunto de Anúncios: Neste nível, você define o público-alvo, orçamento, cronograma e onde os anúncios serão exibidos.
  3. Nível de Anúncio: É onde você cria ou seleciona o conteúdo específico do anúncio (imagem, vídeo, texto).

Para responder à sua dúvida específica:

  • Selecionar um anúncio existente: Isso é feito no nível de anúncio. Quando você está configurando um anúncio, você tem a opção de criar um novo anúncio do zero ou usar uma publicação existente do seu Facebook ou Instagram. Para isso, vá até a aba "Anúncios" e selecione a opção "Usar publicação existente".

  • Escolha entre nível de campanha ou anúncios: Na verdade, você não escolhe entre um ou outro. Você precisa configurar todos os níveis (campanha, conjunto de anúncios e anúncio) para que sua campanha funcione corretamente. Cada nível tem suas próprias configurações e objetivos.

Aqui está um exemplo prático para ajudar:

  1. Configuração da Campanha:

    • Nome da campanha: "Promoção de Verão"
    • Objetivo: Tráfego
  2. Configuração do Conjunto de Anúncios:

    • Público-alvo: Pessoas de 18-35 anos interessadas em moda
    • Orçamento: R$ 50 por dia
    • Cronograma: 1 de junho a 30 de junho
    • Posicionamentos: Facebook e Instagram
  3. Configuração do Anúncio:

    • Criar um novo anúncio: Subir uma imagem e escrever o texto do anúncio
    • Usar uma publicação existente: Selecionar uma postagem já publicada na sua página do Facebook

Bons estudos!