Estou com duvidas em relação a criação das campanhas. Por exemplo, se eu escolho a opção nivel de campanha nao me da a opção de selecionar um anuncio existente? Onde e como eu escolho se qero nivel campanha ou anuncios?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com duvidas em relação a criação das campanhas. Por exemplo, se eu escolho a opção nivel de campanha nao me da a opção de selecionar um anuncio existente? Onde e como eu escolho se qero nivel campanha ou anuncios?
Olá Taylis! Tudo bem?
Entendo sua dúvida sobre a criação de campanhas e a seleção de anúncios no Facebook Ads. Vamos esclarecer isso!
No Facebook Ads, você tem três níveis principais para configurar suas campanhas:
Para responder à sua dúvida específica:
Selecionar um anúncio existente: Isso é feito no nível de anúncio. Quando você está configurando um anúncio, você tem a opção de criar um novo anúncio do zero ou usar uma publicação existente do seu Facebook ou Instagram. Para isso, vá até a aba "Anúncios" e selecione a opção "Usar publicação existente".
Escolha entre nível de campanha ou anúncios: Na verdade, você não escolhe entre um ou outro. Você precisa configurar todos os níveis (campanha, conjunto de anúncios e anúncio) para que sua campanha funcione corretamente. Cada nível tem suas próprias configurações e objetivos.
Aqui está um exemplo prático para ajudar:
Configuração da Campanha:
Configuração do Conjunto de Anúncios:
Configuração do Anúncio:
Bons estudos!