1
resposta

[Dúvida] Campanha de mensagem

Olá! Referente ao anúncio citado para receber mensagem via messenger, foi escolhido engajamento. Nesse caso o tráfego não seria mais interesse por direcionar a ação de forma mais especifica? Na minha visão o engajamento atrairia um público mais focado em interagir com o post mas não necessariamente no clique.

1 resposta

Olá, Amanda!

Entendo sua dúvida e é uma ótima observação! A escolha entre "Engajamento" e "Tráfego" como objetivo de uma campanha depende muito do que se deseja alcançar. No caso da aula, o objetivo era atrair pessoas que costumam enviar mensagens, ou seja, que interagem ativamente com a marca nas redes sociais. Por isso, o "Engajamento" foi escolhido como objetivo.

A opção "Tráfego" seria uma excelente escolha se o objetivo fosse direcionar as pessoas para um site ou outra plataforma fora do Facebook. No entanto, como o objetivo era receber mensagens pelo Messenger, o "Engajamento" foi considerado mais adequado, pois ele busca pessoas que não apenas clicam no anúncio, mas também interagem com ele de alguma forma, como enviar uma mensagem, por exemplo.

No entanto, você está correta ao dizer que o engajamento pode atrair um público mais focado em interagir com o post, mas não necessariamente no clique. Isso pode acontecer, mas lembre-se que o Facebook tem algoritmos inteligentes que aprendem com o comportamento do público-alvo. Então, se o público-alvo tende a interagir com o post mas não clica no link, o algoritmo do Facebook vai aprender e ajustar a entrega do anúncio para maximizar o objetivo escolhido, que neste caso é o engajamento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software