1
resposta

[Dúvida] Caminho para se trabalhar com banco de dados

Fala pessoas lindas, como vão ?

Sou novo na área e espero estar bem próximo de vocês para aprender e futuramente contribuir com vocẽs no que for possível. Estou mudando de área, estou saindo da área "comercial" para a área de banco de dados. Acho super interessante o tanto de possibilidades que podemos fazer com os dados gerados na vida de uma empresa. Por isso me matriculei recentemente na faculdade de ciência de dados e espero seguir por essa área.

Turma, minha dúvida é a seguinte: O que devo estudar para ingressar no mercado de trabalho antes de terminar a faculdade, tipo em no máximo 1 ano?

Como o caminho para ciência de dados é de 2,5 anos eu gostaria de migrar para área antes de encerrar a faculdade, por isso gostaria de saber quais conteúdos eu posso estudar por fora da faculdade para "acelerar" essa migração.

1 resposta

Ola, Carlos estou na quarta fase de ADS e no inicio deste ano consegui, após participar de um processo seletivo, fazer uma turma de formação. Após a finalização, estudando com aulas sincronas de 6 horas/dia....fui contratado. No curso tive aulas de JAVA com SpringBoot e na parte do Front foi com Angular. Como voce esta estudando Ciencia de Dados, te recomendo aprender python e dominar power bi... na minha cidade, por exemplo, com isso ja encontra um bom estagio...porta de entrada de um bom emprego. Aprendi PowerBI em um curso gratuito na Data Science Academy, de 72 h. Duvidas? chama ae...