Se pelo que eu entendi depois de passar o comando docker pull ele baixa a imagem porem gostaria de saber em que caminho fica essa imagens
em qual diretorio eles ficam e o container tambem em si.
Quem poder me ajudar agradeço!
Se pelo que eu entendi depois de passar o comando docker pull ele baixa a imagem porem gostaria de saber em que caminho fica essa imagens
em qual diretorio eles ficam e o container tambem em si.
Quem poder me ajudar agradeço!
Grande Levi! Tudo bem com você?
Quando você executa o comando docker pull
no Windows, as imagens Docker são baixadas e armazenadas localmente, mas o local exato pode variar dependendo da sua configuração. Para saber onde essas imagens e containers são armazenados, você deve abrir o aplicativo Docker Desktop, clicar em Configurações > Resources > Advanced e em seguida, verá o caminho onde as imagens e arquivos estão sendo armazenados:
Mas, você vai notar que o Docker usa um sistema de arquivos virtualizado, e os arquivos não são necessariamente armazenados em um formato facilmente legível. Além disso, qualquer modificação pode interromper as operações do Docker e levar à perda de dados. Então, para interagir com imagens e containers, é recomendado usar os comandos Docker ao invés de tentar acessar diretamente esses arquivos:
docker images
docker ps -a
docker inspect [nome_da_imagem]
docker inspect [nome_do_container]
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!