Se pelo que eu entendi depois de passar o comando docker pull ele baixa a imagem porem gostaria de saber em que caminho fica essa imagens
em qual diretorio eles ficam e o container tambem em si.
Quem poder me ajudar agradeço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se pelo que eu entendi depois de passar o comando docker pull ele baixa a imagem porem gostaria de saber em que caminho fica essa imagens
em qual diretorio eles ficam e o container tambem em si.
Quem poder me ajudar agradeço!
Grande Levi! Tudo bem com você?
Quando você executa o comando docker pull no Windows, as imagens Docker são baixadas e armazenadas localmente, mas o local exato pode variar dependendo da sua configuração. Para saber onde essas imagens e containers são armazenados, você deve abrir o aplicativo Docker Desktop, clicar em Configurações > Resources > Advanced e em seguida, verá o caminho onde as imagens e arquivos estão sendo armazenados:

Mas, você vai notar que o Docker usa um sistema de arquivos virtualizado, e os arquivos não são necessariamente armazenados em um formato facilmente legível. Além disso, qualquer modificação pode interromper as operações do Docker e levar à perda de dados. Então, para interagir com imagens e containers, é recomendado usar os comandos Docker ao invés de tentar acessar diretamente esses arquivos:
docker imagesdocker ps -adocker inspect [nome_da_imagem]docker inspect [nome_do_container]Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!