Muito foi falado sobre câmeras traseiras no curso, mas pouco das frontais. É possível colocar uma câmera frontal no modo manual? Outra dúvida que tenho é a respeito do que pode ser considerada uma câmera ruim ou boa, tanto traseira como frontal.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Muito foi falado sobre câmeras traseiras no curso, mas pouco das frontais. É possível colocar uma câmera frontal no modo manual? Outra dúvida que tenho é a respeito do que pode ser considerada uma câmera ruim ou boa, tanto traseira como frontal.
Olá! Como está? Espero que esteja bem!
Também é possível utilizar a câmera frontal no modo manual. A maioria dos smartphones permite ajustar algumas configurações, como ISO, exposição e foco, mesmo na câmera frontal. No entanto, é importante lembrar que nem todos os modelos de celular oferecem essa opção, sendo necessário verificar as configurações da câmera do celular para ver se é possível ajustar manualmente as configurações da câmera frontal.
Quanto à qualidade da câmera, tanto traseira quanto frontal, é importante considerar alguns aspectos. Uma câmera boa geralmente possui uma resolução alta, o que significa que ela captura mais detalhes na imagem. Além disso, uma boa câmera também pode ter uma abertura maior, o que permite capturar mais luz e produzir fotos mais nítidas, mesmo em condições de pouca luz. No entanto, é importante lembrar que a qualidade da câmera não é o único fator que determina a qualidade da foto.
Quanto a câmera, sugiro o artigo "Como escolher a melhor câmera de celular "!
Se tiver alguma pergunta, é só me dizer. Estou aqui para auxiliar! :D
Abraços e até mais!