Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Camera virtual pesada/não meche

Olá estou fazendo o curso de modelagem 3d, estava indo tudo tudo certo até que a camera não quer mais se mover utilizando a opção "move the view" ou com Shift+Centro do Mouse, dar zoom também ta complicado parece que eu tenho que escrolar bastante pra surtir efeito, dei uma pesquisa e vi que apertando "." a camera meio que resetava e esse bug chato parava, só que agora nem essa solução temporária funciona, agora quando aperto aparece uma série de opções que parecem não estar relacionadas com a camera.

opções apertando ponto:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segue o print da tela toda do blender:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não é um problema de performance. No mais agradeço qualquer apoio.

PS: também tentei desmarcar a opção de auto perspective, mas também não funcionou.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oi, William. Tudo bem?

É um problema bem comum, e normalmente habilitar a opção Depth na navegação é o suficiente para resolver. Para isso vá em Edit > Preferences, isso vai abrir uma nova janela, então selecione Navigation e habilite a opção destacada na imagem abaixo:

Imagem das configurações do software mostrando preferências de navegação, órbita de destaque, métodos de zoom e configurações de visualização na configuração da interface do usuário

Fico a disposição caso ainda precise de ajuda.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado