1
resposta

[Dúvida] Câmera do Blender

Bom, gostaria de saber como que eu posso mexer com a câmera do Blender usando meu keyboard e meu mouse, pois, a única coisa que eu consigo fazer agora é dar zoom in e zoom out na tela da ferramenta, alguém poderia me ajudar, por gentileza? e também, se puder, me especificar alguma parte do curso que se trata sobre o movimento de câmera, ou até na internet mesmo..

1 resposta

Olá, Adilda, como vai?

A câmera pode ser movimentada de duas formas: controlando a visão de trabalho (a que você usa para modelar) ou movimentando a câmera propriamente dita, que será usada no render. Pelo que você descreveu, você já está usando o scroll do mouse para dar zoom, mas também pode usar o botão do meio do mouse (clique e arraste) para girar a visão em volta do objeto e, segurando Shift junto do botão do meio, consegue fazer um movimento lateral ou vertical, outra forma e clicar e segurar com o botão esquerdo nesse ícone destacado na imagem abaixo e arrastar o mouse.

Uma interface de modelagem 3D exibindo um cubo cinza no modo Perspectiva do Usuário, com vários ícones de ferramentas nos painéis esquerdo e direito

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado