Posso declarar as variáveis seguindo o padrão camel case ou é de convenção da linguagem C declarar em letras minúsculas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Posso declarar as variáveis seguindo o padrão camel case ou é de convenção da linguagem C declarar em letras minúsculas?
Oi, Marco, tudo bem?
Na linguagem C, você pode, sim, declarar variáveis seguindo o padrão camelCase. Por exemplo, você poderia ter uma variável chamada "minhaVariavel" sem problemas.
No entanto, é importante notar que a linguagem C é case-sensitive, ou seja, diferencia maiúsculas de minúsculas. Portanto, "minhaVariavel", "MinhaVariavel" e "minhavariavel" seriam consideradas variáveis diferentes.
Embora seja tecnicamente possível usar camelCase, a convenção mais comum em C é usar letras minúsculas e sublinhados para separar palavras, como em "minha_variavel". Isso é conhecido como snake_case.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços!
Ajudou demais! Obrigado!!!