Olá, boa tarde! Não estou conseguindo deixar transparente a caixa da minha lista suspensa (aonde traz a lista de itens). Queria deixar os caracteres brancos com a caixa transparente, pois o meu dashboard é preto. Como faria isto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa tarde! Não estou conseguindo deixar transparente a caixa da minha lista suspensa (aonde traz a lista de itens). Queria deixar os caracteres brancos com a caixa transparente, pois o meu dashboard é preto. Como faria isto?
Olá Eduardo, tudo bem com você?
Atualmente o Power BI não oferece uma configuração direta para deixar a lista com os valores totalmente transparente. Mas, você pode adicionar a mesma cor preta utilizada no como base do seu dashboard como cor de fundo para menu suspenso. Desas forma você obterá um resultado que simula a transparência da lista suspensa. Para isso basta seguir os passos apresentados abaixo:
Selecione o seu visual de segmentação de dados
Clique nas opções de "Formato" no canto direito
Em "Visuais" abra a propriedade "Valores"
Na opção "Valores" modifique a cor da fonte para branco
Na opção "Tela de Fundo" modifique a cor para preta
No GIF abaixo apresento a execução dos passos listados acima:

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Rafael, boa tarde! Me salvou! Obrigado brother!