Sem querer escrevi meu email ".comm" na hora de cadastrar no terminal e preciso corrigir. Como fazer? A cada projeto novo que eu colocar no meu repositorio vou ter que fazer o passo a passo do terminal e ai posso corrigir o email?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sem querer escrevi meu email ".comm" na hora de cadastrar no terminal e preciso corrigir. Como fazer? A cada projeto novo que eu colocar no meu repositorio vou ter que fazer o passo a passo do terminal e ai posso corrigir o email?
Olá Gabriela, tudo bem com você?
Você pode alterar o e-mail globalmente em sua máquina. Para fazer isso, você pode usar o seguinte comando no terminal:
git config --global user.email "seuemail@correto.com"
Substitua seuemail@correto.com pelo seu e-mail correto. Este comando irá alterar o e-mail para todos os seus repositórios locais. Em relação à sua segunda pergunta, uma vez que você corrigiu seu e-mail, não será necessário fazer isso a cada novo projeto. O Git irá usar o e-mail que você definiu para todos os futuros commits, a menos que você altere novamente.
Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Espero ter ajudado. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!