<canvas width="600" height="400"></canvas>
<button onclick="desenhaflor(roletax[posicao1], roletay[posicao2], listaCor[posicaoCor])">Gere uma flor.</button>
<script>
var roletax = [];
var roletay = [];
var listaCor = ["red", "blue", "pink", "white", "purple"];
var posicaoCor = Math.floor(Math.random() * listaCor.length);
var posicao2 = Math.floor(Math.random() * roletay.length);
var posicao1 = Math.floor(Math.random() * roletax.length);
function aleatoriox() {
var i;[]
for(i = 0; i <= 10; i++){
var resx = Math.floor(Math.random() * 600);
roletax.push(resx)
}
}
function aleatorioy() {
var i;
for(i = 0; i <= 10; i++){
var resy = Math.floor(Math.random() * 400);
roletay.push(resy)
}
}
var x1 = aleatoriox();
var y1 = aleatorioy();
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var button = document.querySelector("button")
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaflor(x, y, cor){
var tamanho = 20;
pincel.fillStyle = 'green';
pincel.fillRect(x - 10, y, 20, 400);
desenhaCirculo(x, y, tamanho, "yellow");
desenhaCirculo(x+40, y, tamanho, cor);
desenhaCirculo(x-40, y, tamanho, cor);
desenhaCirculo(x, y+40, tamanho, cor);
desenhaCirculo(x, y-40, tamanho, cor);
desenhaCirculo(x+30, y+30, tamanho, cor);
desenhaCirculo(x-30, y-30, tamanho, cor);
desenhaCirculo(x-30, y+30, tamanho, cor);
desenhaCirculo(x+30, y-30, tamanho, cor);
}
</script>
olá , eu quero uma ajuda eu to fazendo o exercício de logica de programação ll, a dar flor, bom eu quero juntar meu conhecimentos do curso 1 pro 2, entao eu queria criar um botao que gera a flor automaticamente, deu certo mas quando eu aperto dnv ele n muda ele fica fixo, alguem poderia me ajudar