1
resposta

[Dúvida] Buracos no CV

Boa tarde,

Estou acabando o curso Pitch Entrevistas: Apresentações de Impacto. Tenho uma dúvida. Aliás, venho com ela desde o curso do linkedin mas nesse momento, igual que agora, não tenho opção de agregar uma pergunta no Forum do curso,

Por isso estou perguntando por aqui e agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar com isto.

Sou da área da Informática, formada no ano de 1988. Trabalhei mais de 16 anos como Analista de Sistemas. Só que fiquei fora da área por muitos anos e estou querendo voltar desde faz um tempo. Foram tantas mudanças na tecnologia que é a mesma coisa que mudar de carreira. Fiz outros cursos, trabalhei durante 8 meses como full stack developer e tenho uns 2 anos fora da área, de novo, trabalhando como assistente virtual e dando aulas de espanhol (porque as contas tem que se pagar, né? )

A pergunta é: Como faço com esses buracos da tecnologia no meu pitch, no meu curriculum e no meu linkedin? Devo deixar eles sem nada? Devo indicar o meu trabalho como assistente virtual? Acho muito feio as duas opções, é por isso que preciso de sua ajuda.

Muito obrigada desde já,

1 resposta

Olá, Paula. Tudo bem?

Entendo sua preocupação em relação aos "buracos" em seu currículo e como isso pode afetar sua apresentação e perfil no LinkedIn. Mas não se preocupe, existem algumas maneiras de lidar com essa situação, deixo a minha contribuição:

Uma opção é destacar as habilidades que você adquiriu durante o tempo em que esteve fora da área de tecnologia. Por exemplo, como assistente virtual, você pode ter desenvolvido habilidades em gerenciamento de projetos, comunicação e atendimento ao cliente. Essas habilidades podem ser relevantes para a área de tecnologia e podem ser mencionadas em seu currículo e perfil no LinkedIn.

Outra opção é mencionar os cursos que você fez para se atualizar em relação às mudanças na tecnologia. Isso mostra que você está comprometida em se manter atualizada e pode ser um ponto positivo na hora de se candidatar a uma vaga.

Quanto ao trabalho como full stack developer, é importante mencioná-lo em seu currículo e perfil no LinkedIn, mesmo que tenha sido por um período curto. Isso mostra que você tem experiência prática na área de tecnologia.

Espero que essas dicas possam ajudá-la a lidar com essa situação. Lembre-se de que não há problema em ter "buracos" em seu currículo, o importante é destacar suas habilidades e experiências relevantes para a área em que deseja atuar.

Bons estudos!

Paula, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!