Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Bulas de Remedio

Pegando como informaação todo o conteudo dessa aula e aplicando a outros exemplos, podemos dizer que uma bula de remedio tambem pode ser considerada uma forma aplicada de tech write ? Mas de uma outra forma mais abrangente que leva mais informações tecnica, pois de todo acaba se tornando um manual de utilização.

1 resposta
solução!

Olá, Jose! Tudo bem?

Sua pergunta é muito interessante e bastante pertinente! Sim, podemos considerar uma bula de remédio como uma forma de escrita técnica, ou "Technical Writing".

A bula de remédio é um documento que contém informações técnicas sobre o medicamento, como sua composição, indicações, contraindicações, modo de uso, efeitos colaterais, entre outros. Essas informações são complexas e precisam ser comunicadas de forma clara e compreensível para o público que vai utilizar o medicamento. Portanto, a bula de remédio se encaixa na definição de "Technical Writing".

Assim como o manual de montagem de um móvel ou a documentação do aplicativo Zoom, a bula de remédio é um exemplo de como a escrita técnica está presente em nosso cotidiano, mesmo que muitas vezes não nos demos conta disso.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software