Olá não estou conseguindo fazer o build da minha primeira migration. Está dando Build Failed. Alguém pode me ajudar?
Estou verificando o código linha a linha e está tudo correto aparentemente conforme o Instrutor...
No aguardo,
João
Olá não estou conseguindo fazer o build da minha primeira migration. Está dando Build Failed. Alguém pode me ajudar?
Estou verificando o código linha a linha e está tudo correto aparentemente conforme o Instrutor...
No aguardo,
João
Ninguém pra me ajudar ainda... Enquanto isso tô fazendo outro curso, porque não posso continuar acompanhando o instrutor na aula
Bom dia, João! Tudo bem com você?
Desde já peço desculpa pela demora em respondê-lo.
Como você bem disse que já checou bastante o seu código e não conseguiu identificar o problema que ocasiona o erro. Peço que compartilhe todos os arquivos do seu projeto, via GitHub ou Drive do Google. Assim poderei entender melhor a sua situação.
Além disso, se possível, também compartilhe um print do erro.
Bons estudos!
Bom dia Armano!
Muito obrigado pelo retorno.
Eu estou fazendo outros cursos enquanto não obtive ajuda, pois não consegui continuar acompanhando o instrutor.
Segue o link do meu projeto conforme feito em aula junto com o instrutor. Se puder me ajudar agradeço muito!!!
No aguardo,
link: https://github.com/jhony-jhon/FilmesAPI_estudando
Abraço,
Jhony
Quando puderem me ajudar eu agradeço gente. Eu queria continuar o curso, estava gostando muito mas tive que partir pra outros para não perder tempo...
Bom dia, João! Peço desculpa pela demora em respondê-lo.
Analisando o seu projeto e o erro ao tentar buildar a migration consegui encontrar o problema. O erro informava que não tinha referência para o FilmeContext
aplicado no arquivo "FilmeController.cs" da pasta "Controllers", então para solucioná-lo passei a referência do mesmo ao fazer a seguinte chamada no início do arquivo "FilmeController.cs":
using FilmesApi.Data;
Com isso a classe ´FilmeController
terá referência a classe FilmeContext
e não causará mais o erro no build.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Bom dia Armano. Eu fiz as modificações que você me passou mas agora estou com problemas de configuração acho de pacotes. E não estou conseguindo acessar o Gerencia Solução de problemas de Pacotes Nugett. Sumiu a opção da aba...
Boa tarde, João! Peço desculpa pela demora em respondê-lo.
Você tentar seguir alguma dessas duas opções para abrir o console de pacote Nuget:
1- Acesso via Console do NuGet:
Se a opção na interface do Visual Studio não está disponível, você pode tentar acessar o console do NuGet diretamente.
Ferramentas
→ NuGet Package Manager
→ Console
e use comandos NuGet para gerenciar pacotes.2- Verifique o Gerenciador de Solução de Problemas de Pacotes NuGet:
Se a opção do Gerenciador de Solução de Problemas de Pacotes NuGet desapareceu, você pode tentar acessá-la manualmente:
Exibir
→ Outras Janelas
→ Gerenciador de Pacotes NuGet
→ Console
.Espero que essas indicações possam lhe ajudar.
Bons estudos!