7
respostas

[Dúvida] Build Failed

Olá não estou conseguindo fazer o build da minha primeira migration. Está dando Build Failed. Alguém pode me ajudar?

Estou verificando o código linha a linha e está tudo correto aparentemente conforme o Instrutor...

No aguardo,

João

7 respostas

Ninguém pra me ajudar ainda... Enquanto isso tô fazendo outro curso, porque não posso continuar acompanhando o instrutor na aula

Bom dia, João! Tudo bem com você?

Desde já peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Como você bem disse que já checou bastante o seu código e não conseguiu identificar o problema que ocasiona o erro. Peço que compartilhe todos os arquivos do seu projeto, via GitHub ou Drive do Google. Assim poderei entender melhor a sua situação.

Além disso, se possível, também compartilhe um print do erro.

Bons estudos!

Fico no aguardo e à disposição

Bom dia Armano!

Muito obrigado pelo retorno.

Eu estou fazendo outros cursos enquanto não obtive ajuda, pois não consegui continuar acompanhando o instrutor.

Segue o link do meu projeto conforme feito em aula junto com o instrutor. Se puder me ajudar agradeço muito!!!

No aguardo,

link: https://github.com/jhony-jhon/FilmesAPI_estudando

Abraço,

Jhony

Quando puderem me ajudar eu agradeço gente. Eu queria continuar o curso, estava gostando muito mas tive que partir pra outros para não perder tempo...

Bom dia, João! Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Analisando o seu projeto e o erro ao tentar buildar a migration consegui encontrar o problema. O erro informava que não tinha referência para o FilmeContext aplicado no arquivo "FilmeController.cs" da pasta "Controllers", então para solucioná-lo passei a referência do mesmo ao fazer a seguinte chamada no início do arquivo "FilmeController.cs":

using FilmesApi.Data;

Com isso a classe ´FilmeController terá referência a classe FilmeContext e não causará mais o erro no build.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia Armano. Eu fiz as modificações que você me passou mas agora estou com problemas de configuração acho de pacotes. E não estou conseguindo acessar o Gerencia Solução de problemas de Pacotes Nugett. Sumiu a opção da aba...

Boa tarde, João! Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Você tentar seguir alguma dessas duas opções para abrir o console de pacote Nuget:

1- Acesso via Console do NuGet:

Se a opção na interface do Visual Studio não está disponível, você pode tentar acessar o console do NuGet diretamente.

  • Vá para FerramentasNuGet Package ManagerConsole e use comandos NuGet para gerenciar pacotes.

2- Verifique o Gerenciador de Solução de Problemas de Pacotes NuGet:

Se a opção do Gerenciador de Solução de Problemas de Pacotes NuGet desapareceu, você pode tentar acessá-la manualmente:

  • Vá para ExibirOutras JanelasGerenciador de Pacotes NuGetConsole.

Espero que essas indicações possam lhe ajudar.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software