9
respostas

[Dúvida] bug na raquete

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade coloquei o codigo da raquete mais ela não se movimenta. codigo Y.

9 respostas

Oii Kaique, tudo bem com você?

Para que eu possa te ajudar de forma mais detalhada e assertiva, consegue compartilhar o seu projeto comigo?

Fico no aguardo e à disposição

eu so sei tirar print. não sei enviar o projeto. vc pode me ensinar?

Oii Kaique!

Claro, estou aqui para te ajudar sempre que precisar.

Para enviar o link do seu projeto é só seguir os passos abaixo:

1. Com o projeto aberto, na parte superior da tela ao centro clique em: compartilhar;

Imagem do Scratch, que mostra o botão compartilhar no canto superior direito da tela, na cor laranja

2. Você será redirecionado para outra página, nela clique no canto inferior direito em "Copiar link", que está ao lado do botão "Adicionar ao Estúdio";

E pronto, depois é só me enviar o link aqui!

Espero que você tenha entendido, caso não consiga é so me falar ok? Qualquer dúvida estou aqui.

Fico no aguardo!

https://scratch.mit.edu/projects/875626813

Oii Kaique!

Não estou conseguindo acessar seu projeto, pode conferir se ainda está compartilhando?

Para conferir é simples, basta:

1 . Na página inicial do Scratch, no canto superior direito, clique na setinha para baixo do lado do seu nome de usuário e clique em: "Minhas Criações"

Imagem do Scratch, onde aparece a opção: "Minhas criações" circulada em vermelho.

2 . Após fazer isso, irá aparecer todas as suas criações. Para uma criação estar sendo compartilhada ela precisa estar assim:

Imagem de uma criação no Scrarch que está sendo compartilhada.

Caso apareça apenas a opção de "apagar" no lugar de "cancelar compartilhamento" é necessário que você entre no projeto e repita o processo de compartilhar que está no tópico acima.

Fico no aguardo.

https://scratch.mit.edu/projects/875654165

Oii Kaique, tudo bem?

Testei aqui e quando clico na seta para cima e na seta para baixo sua raquete está se movimentando conforme o esperado. Vi também que já adicionou a raquete do inimigo, que também está se movimentando conforme o esperado.

Continue se dedicando e realize o curso até o final para adicionar cada vez mais funcionalidades no seu jogo!

Caso ainda continue com alguma dúvida, estou aqui para ajudar.

Abraços e bons estudos!