1
resposta

[Dúvida] BUG NA MARCAÇÃO D PONTOS DO PONG - CURSO LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

Tenho uma dúvida de lógica de programação. usando o Scratch para fazer o jogo Pong, eu determinei através da função sim e de variáveis que se a bolinha passar da posição x = -227, marque um ponto para o computador (se posição x < -227 então adicione 1 ao computer e fiz o mesmo para marcação de pontos para o jogador humano (se posição x > 227 então adicione 1 ao play 1). Porém, mesmo que a bolinha passe o ponto não é mercado, refiz o código 3 vezes tentando achar algum erro, mas não tem erro no código. E se eu coloco para marcar caso a bolinha passe de x < -220, por exemplo, ele marca vários pontos de uma única vez. Não estou conseguindo resolver. Como solucionar esse problema?

PS: testei agora colocando o valor com 2 algarismos de diferença, ou seja, de 227 para 225 e ai sim ele começa a contar de 1 em 1!

https://scratch.mit.edu/projects/765789514

1 resposta

Olá, Wesllen! Como vai?

Provavelmente isso ocorreu por conta do desenho da bolinha, pois quando modificamos o tamanho ou alteramos a velocidade, a sensibilidade de colisão fica comprometida. Sugiro que você refaça o desenho da bolinha e teste novamente, pois sua lógica está correta.

Fico à disposição!

Bons estudos!