Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] [Bug 2] erro ao startar npm

Eu continua na outra, mas como foi marcado como resolvido tive que abrir uma novo topico.

Pos bem, quando tento startar a aplicação eu recebe este erro.

[nodemon] app crashed - waiting for file changes before starting..

Achei um topico que falava que era pq o arquivo config.json tinha um erro de digitação, que eu gostaria muito de saber qual era, pq olhando parecia normal. Mas de toda forma baixei o outro arquivo e a única coisa que mudou foi o inicio do trace do erro que apontava uma string inesperada na posição 82 e gora aponta para a posição 84. Abaixo a mensagem completa.

[nodemon] watching extensions: js,mjs,json [nodemon] starting node ./api/index.js "npm run lint" internal/modules/cjs/loader.js:800 throw err; ^

SyntaxError: /home/azureuser/1862-sequelize/api/config/config.json: Unexpected string in JSON at position 84 at JSON.parse () at Object.Module.extensions..json (internal/modules/cjs/loader.js:797:27) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:653:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:593:12) at Function.Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:585:3) at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:692:17) at require (internal/modules/cjs/helpers.js:25:18) at Object. (/home/azureuser/1862-sequelize/api/models/index.js:10:16) at Module.compile (internal/modules/cjs/loader.js:778:30) at Object.Module.extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:789:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:653:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:593:12) at Function.Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:585:3) at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:692:17) at require (internal/modules/cjs/helpers.js:25:18) at Object. (/home/azureuser/1862-sequelize/api/controllers/PessoaController.js:1:18) at Module.compile (internal/modules/cjs/loader.js:778:30) at Object.Module.extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:789:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:653:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:593:12) at Function.Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:585:3) at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:692:17) [nodemon] app crashed - waiting for file changes before starting... azureuser@curso-alura-vm:~/1862-sequelize$

1 resposta
solução!

Aparentemente não se pode copiar e colar o endereço do banco, eu refiz o processo mais 2 vezes, e continuo com o erro, então resolvi digitar o endereço do banco na mão e funcionou. provavelmente alguma sujeira veio na copia.