Fiquei em dúvida em relação aos pontos de quebra, eu como design devo delimitar esses pontos em cada tamanho que foi sugerido no saber mais? e como faço essas quebras?
Fiquei em dúvida em relação aos pontos de quebra, eu como design devo delimitar esses pontos em cada tamanho que foi sugerido no saber mais? e como faço essas quebras?
Olá, Vitória. Tudo bem com você?
Entendo sua dúvida em relação aos breakpoints no design de um protótipo. Os breakpoints são pontos de quebra que delimitam os diferentes tamanhos de tela em que o design responsivo do seu produto precisa se adaptar.
No caso do curso em que você está, foram sugeridos alguns pontos de quebra comuns para projetos de websites, como Extra large, Large, Medium, Small e Extra small. Esses pontos de quebra são definidos em relação à largura da tela em pixels.
Como designer, você deve definir esses pontos de quebra em cada tamanho sugerido no curso. Por exemplo, se você está trabalhando em um design responsivo para um website, você pode utilizar o ponto de quebra "Large" quando a largura da tela for maior que 1280 pixels. A partir desse ponto de quebra, você pode fazer as mudanças necessárias no design para que ele se adapte melhor a telas maiores.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!