Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Branding em Franquias

Com o exemplo que deram nessas primeira aula (Mc Donalds, Starbucks, etc), empresas estas que trabalham historicamente muito forte com franqueamento, queria entender como um franqueado entra na estratégia de Branding de uma marca? ele é apenas passivo?

2 respostas
solução!

Olá, André, tudo bem?

Os franqueados desempenham um papel crucial na estratégia de branding de uma marca. Eles não são apenas passivos nesse processo; na verdade, são os embaixadores da marca em suas respectivas localidades e têm a responsabilidade de manter a consistência e a integridade da marca.

As empresas oferecem treinamento e suporte contínuo aos franqueados para garantir que eles compreendam e implementem os padrões da marca de maneira consistente. Além disso, as franquias geralmente fornecem um manual da marca que detalha todos os aspectos visuais e operacionais que devem ser seguidos, desde o design do ponto de venda até a maneira como os produtos são apresentados e o atendimento ao cliente.

Embora a estratégia de branding seja centralizada, os franqueados têm a flexibilidade de adaptar campanhas de marketing para atender às necessidades locais, sempre dentro das diretrizes da marca. Além disso, os franqueados fornecem feedback sobre como a marca está sendo percebida em suas regiões, o que pode ser utilizado para ajustar e melhorar a estratégia de branding.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado pela resposta.