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[Dúvida] Braço direito do personagem

Oie! O braço direito do meu personagem tá dobrando pro outro lado kkkk, não sei o que pode ter dado errado, pois segui o passo a passo dos vídeos Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

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solução!

Bom dia

O braço dobrando para o lado errado no Duik normalmente é causado por um desses fatores:

  1. Ordem incorreta na criação do IK:
    Ao criar o IK do braço, é preciso selecionar os ossos na sequência correta: ombro, cotovelo e depois punho. Se a ordem for diferente, o Duik interpreta o eixo de rotação de forma errada.
    Solução: delete o IK do braço direito e refaça a seleção nessa ordem.

  2. Pivôs fora do lugar:
    Os pontos de ancoragem (anchor points) de cada layer precisam estar exatamente nas articulações. Se o pivô do antebraço ou da mão estiver um pouco fora do eixo, a rotação do cotovelo será invertida.
    Verifique com a ferramenta Pan Behind (atalho Y) e ajuste antes de recriar o IK.

  3. Direção do IK invertida:
    Mesmo com tudo certo, o Duik às vezes dobra o braço para o lado oposto. Nesse caso, selecione o controlador da mão e use a opção “Flip bend direction” no painel do Duik para inverter o sentido da articulação.

  4. Controlador incorreto:
    O braço direito pode ter sido vinculado acidentalmente ao controlador esquerdo. Verifique no painel Parent & Link se o braço direito está conectado ao controlador certo.

Envia uma captura mostrando apenas as camadas relacionadas ao braço direito (Arm, Forearm, Hand e controlador). Assim posso indicar exatamente onde está o erro no seu rig.