Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Botões terciários sem texto

Olá,

Criei os botões terciários conforme o desafio propõe, mas o tema violet e o botão terciário habilitado estão com o texto escondido. Não estou entendendo mais nada rsrsrs. Não sei se é a opacidade ou se é a cor do texto que está igual a cor do background. Tentei alterar as cores referência (-text-tertiary) no arquivo globals mas foi sem sucesso.

EDIT: Desculpe, achei o erro ao ler a opinião do instrutor. Eu havia feito isso: case 'tertiary': return disabled ? 'bg-disabled text-disabled' : 'bg-tertiary text-tertiary'; Ao invés disso: case 'tertiary': return disabled ? 'text-disabled' : 'text-primary';

1 resposta
solução!

Olá, Bruno! Parece que você já conseguiu encontrar a solução para o seu problema, o que é ótimo! Mas vou reforçar o que foi feito, para que isso também ajude outras pessoas.

Quando você usou 'bg-tertiary text-tertiary' para o botão terciário, você acabou definindo tanto o fundo quanto o texto com a mesma cor (tertiária), o que fez com que o texto se "camuflasse" no fundo, parecendo estar escondido.

A solução que você encontrou foi correta. Ao usar 'text-primary' em vez de 'text-tertiary', você definiu uma cor diferente (primária) para o texto, o que o tornou visível contra o fundo terciário.

Aqui está o código corrigido para referência:

case 'terciary':
      return disabled ? 'text-disabled' : 'text-primary';

Este código significa que, se o botão estiver desabilitado, o texto será da cor 'disabled'. Se o botão estiver habilitado, o texto será da cor 'primary'.

Espero ter ajudado e bons estudos!