1
resposta

[Dúvida] Botões de navegação para segmentação de dados

Olá!!

Estou construindo um dashboard onde fiz uma segmentação de dados com opção de seleção única (selecionar um item por vez).

Eu gostaria de saber se tem algum atalho de teclado ou alguma outra maneira que eu possa criar um bookmark que permita o usuário avançar para o próximo item da segmentação ou voltar para o item anterior.

Exemplo, tenho uma segmentação com 10 itens e o 4 item está selecionado. A ideia ser ter um botão de avançar, que nesse caso iria para o 5 item, e um botão de voltar que iria para o 3 item.

Se alguém souber como me ajudar, agradeço demais!!

1 resposta

Oii Nicolas, como você está?

Desculpe por demorar a te responder.

É possível, sim!

O Power BI disponibiliza alguns ícones que podem ser atrelados a funções personalizadas, como ir para a próxima página ou indicador. É importante ter familiaridade com os conceitos de seleção e indicadores para melhor usufruir do potencial dos botões. Na aula menu sanduíche esse recurso é explorado.

Já deixei aqui os links das aulas da versão atualizada do curso!

Espero ter ajudado, e que suas apresentações com o Power BI fiquem cada vez mais impressionantes.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software