2
respostas

[Dúvida] Botao Reiniciar

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;

//let titulo = document.querySelector('h1');
//titulo.innerHTML = 'Jogo do número secreto';

//let paragrafo = document.querySelector('p');
//paragrafo.innerHTML = 'Escolha um número entre 1 e 10';

function exibirTextoNaTela(tag, texto){
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
}

function exibirMensagemInicial() {
    exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
    exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');
    
}

 exibirMensagemInicial();

function verificarChute(){
    let chute = document.querySelector('input').value;
    
    if(chute == numeroSecreto){
        exibirTextoNaTela('h1', 'acertou mizeravi!!' );
        let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
        let mensagemTentativas = `acertou com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
        exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
        document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled')
    } else{
        if(chute > numeroSecreto){
            exibirTextoNaTela('p', 'O numero é menor' );
        } else {
            exibirTextoNaTela('p', 'O numero é maior');
        }
        tentativas++;
        limparCampo();

    }
}

function gerarNumeroAleatorio() {
    return parseInt(Math.random() * 10 +1);
    
}


function limparCampo() {
    chute = document.querySelector('input')
    chute.value = '';
}

function reiniciarJogo() {
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
    limparCampo();
    tentativas = 1;
}
2 respostas

consegui pessoal, era um problema no HTML:

<button onclick="reiniciarJogo()" !-- nao estava assim

Boa Lucas, mas sempre que tiver algum código de manipulação do DOM tenta sempre mandar o HTML junto, justamente por conta disso, as vezes olhando só o js fica difícil enxergar o erro, meus parabéns mano!