apesar de ativado o botão reiniciar não ta cumprindo com os parâmetros passados... inclusive tentei colocar uma mensagem no console.log para ver se ao clicar acontecia algo mas nada... alguem sabe o motivo?
apesar de ativado o botão reiniciar não ta cumprindo com os parâmetros passados... inclusive tentei colocar uma mensagem no console.log para ver se ao clicar acontecia algo mas nada... alguem sabe o motivo?
Oi Levi, tudo bem?
Primeiro, verifique se você seguiu todos os passos corretamente. A função reiniciarJogo()
deve estar definida no seu arquivo app.js
e deve ser chamada no evento onclick
do botão "Novo Jogo" no seu arquivo index.html
.
Seu código em app.js
deve parecer com isso:
function reiniciarJogo() {
numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
limparCampo();
tentativas = 1;
exibirMensagemInicial();
document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}
E no index.html
, você deve ter algo parecido com isso:
<button onclick="reiniciarJogo()" id="reiniciar" class="container_botao" disabled>Novo jogo</button>
Se você seguiu todos esses passos e ainda não está funcionando, pode ser um problema com a função gerarNumeroAleatorio()
, limparCampo()
ou exibirMensagemInicial()
. Verifique se essas funções estão funcionando corretamente.
Outra possibilidade é que algum outro código esteja interferindo na execução da função reiniciarJogo()
. Verifique se há erros no console do seu navegador que possam indicar onde está o problema.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.
Olá, Levi, tudo bem?
Estava com esse mesmo erro e o código estava correto como o seu, no meu caso eu estava esquecendo de salvar a alteração na aba index.html (Ctrl+s), então quando ia rodar o jogo o botão não funcionava, é só salvar as modificações e atualizar que o botão funciona .
Espero ter ajudado ;)