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[Dúvida] botão não está habilitado

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag, texto){
    let campo = document.querySelector(tag)
    campo.innerHTML = texto;
}

function exibirMensagemInicial(){
    exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');

    
}
exibirMensagemInicial();


function  verificarChute(){
    let chute = document.querySelector('input').value;
 
    
   if (chute == numeroSecreto){
        exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou');
        let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : ' tentativa' ;
        let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
        exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
        document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
    } else{
if (chute > numeroSecreto){
    exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor') }
    else{
        exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior');
    }
tentativas++;
limparCampo() 
}

    }

function gerarNumeroAleatorio(){
   return parseInt(Math.random() * 10 + 1);

}

function limparCampo(){
    chute =document.querySelector('input');
    chute.value = '';
}

function reiniciarJogo() {
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
    limparCampo();
    tentativas = 1;
    exibirMensagemInicial();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}

está como na aula e ainda nao está habilitado, na aba index está tudo certo tbm.

2 respostas

Oii, Murilo! Tudo bem?

Obrigada por disponibilizar o seu código, nele podemos ver que remove o atributo 'disabled' do botão quando o usuário acerta o número secreto, certo.

Como sugestão, verifique se a função verificarChute() está sendo chamada corretamente quando o usuário faz um chute. Outro detalhe, verifique se o ID do botão no HTML está correto também.

Além disso, seria interessante verificar se o valor de chute está sendo corretamente capturado e comparado com numeroSecreto. Use pode o console.log(chute) e console.log(numeroSecreto) logo antes da comparação, para ver se os valores estão corretos.

Caso esteja tudo certo, mas o erro persista, compartilhe o link do seu Github contendo o projeto com todos os arquivos necessários ou compartilhe possíveis mensagens de erro que tenha recebido. Dessa forma, podemos ir mais a fundo para encontrar uma solução mais assertiva.

Espero que dê certo! Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Murilo!

Olá, Murilo, tudo bem?

Estava com esse mesmo erro e o código estava correto como o seu, no meu caso eu estava esquecendo de salvar a alteração na aba index.html (Ctrl+s), então quando ia rodar o jogo o botão não funcionava, é só salvar as modificações e atualizar que o botão funciona .

Espero ter ajudado ;)