1
resposta

[Dúvida] Botão de base perdeu a função

Depois de fazer as alterações do video nos botões o botão de base não altera mais o tamanho dos botões do component set. alterações no texto mudam os botões do set e conseguem mudar a altura dos botões maiores, o que não acontece com mudanças diretamente no botão base.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Bom dia! No vídeo o professor fala para deixar os botões base dentro do component set (no seu caso, o Botão_Eu) com largura fill. (originalmente ele vem com largura fixed igual o base (Base Botão_Eu). Fazendo dessa forma, para mim também não funcionou. Ao redimensionar o botão base, ele não redimensiona os outros. A forma que eu encontrei que deu certo foi alterar tdos os botões base dentro do component set para largura Hug. Aí funcionou certinho. Não sei se isso está correto rsrs

Veja que o primeiro botão selecionado está com largura Hug x altura Fill.

Recorte de projeto no Figma com os botões em tamanho pequeno e o primeiro botão selecionado mostrando que ele tem largura Hug x altura Fill

E aqui eu alterei a largura do botão base e todos seguiram normalmente.

Recorte de projeto no Figma com os botões em tamanho grande

Bons estudos pra nós :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software