Acusa erro no formato do campo, na tabela do dataware_house, no caso o campo data está como tipo date. Mas está acusando de que estou convertendo em um tipo string. Verifiquei no comando e na tabela estão como tipo date. Como devo proceder?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acusa erro no formato do campo, na tabela do dataware_house, no caso o campo data está como tipo date. Mas está acusando de que estou convertendo em um tipo string. Verifiquei no comando e na tabela estão como tipo date. Como devo proceder?

Oi Alexander, tudo bom?
Verifica no seu projeto dentro do Visual Studio, se os campos estão com o mesmo tipo do banco de dados. E se conseguir me mandar o erro completo, por favor :)
No caso também no visual studio está como tipo date

"Verifica no seu projeto dentro do Visual Studio, se os campos estão com o mesmo tipo do banco de dados. E se conseguir me mandar o erro completo, por favor :)"
O erro já foi colocado, erro de tipo de coluna, porém como vou saber qual coluna, sendo que a coluna que foi criada no banco é do tipo date.
Oi Alexander, desculpa pela demora.
Bom, aparentemente os tipos das colunas estão corretos. No último print que me enviou, está retornando um erro novo: pelo menos uma chave de negócios precisa ser selecionada.
Isso que dizer que o campo que deveria ser a chave, não foi selecionada. Veja esse passo de novo, por gentileza.

Gostaria que tentasse isso: nos parâmetros onde o professor Victorino adiciona as datas, coloque de 2013 a 2015 e verifique se algum erro será retornado.
Me avise :)
No caso o problema não é a chave do negócio, vou verificar a solução que vc propôs.