1
resposta

[Dúvida] bom dia a todos

tudo bem comecei o projeto do 0 para ver onde estava errando, mas na verdade estou seguindo o passo a passo , mas continua dando erro no import a pagina nao carrega com css , fiz duas gravações de tela pra ver se conseguem me ajudar por favor.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Igor! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua dúvida no fórum.

Pelo print dá pra entender bem o que está acontecendo. O problema não está no conteúdo do CSS em si, mas na forma como os arquivos estão sendo importados.

No seu style.css, o @import precisa receber o caminho do arquivo como string. Do jeito que está (@import url(global.css);), o navegador não reconhece corretamente o arquivo, então nenhum estilo é aplicado. O correto é colocar o nome do arquivo entre aspas e garantir que o caminho esteja relativo à pasta atual:

@import url("./global.css");
@import url("./header.css");

Outro ponto importante é conferir se esses arquivos realmente estão na mesma pasta do style.css. Se estiverem em pastas diferentes, o caminho precisa ser ajustado (por exemplo ../css/global.css). Quando o caminho não bate exatamente com a estrutura de pastas, o CSS simplesmente não carrega.

Por fim, vale reforçar que erros em @import não costumam aparecer de forma muito clara no navegador. Uma boa prática é abrir o DevTools (F12) e olhar a aba Network ou Console para ver se algum arquivo CSS está retornando erro 404.

Espero que eu tenha conseguido te ajudar.

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos! ✨