2
respostas

[Dúvida] bom dia a todos

estou em transição de carreira oq deveria escrever para personalizar meu portfólio?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Olá Igor, tudo bem?

Seja muito bem-vindo à área de front-end e ao fórum!

Personalizar o portfólio é o que vai fazer você se destacar!

A chave está em contar a sua história. Recrutadores não estão buscando só códigos, e sim entender quem é a pessoa por trás deles.

No “Sobre mim”, fale da sua jornada com naturalidade. De onde você veio, o que fazia antes, quais habilidades trouxe dessa fase, resolver problemas, lidar com pessoas, liderar, organizar, tudo isso soma e mostra quem você é. Depois, conte o que te move agora e pra onde quer ir.

Nos projetos, mostre o que aprendeu de verdade. Mais do que listar links, explique o que estava tentando resolver, as ferramentas que usou e os desafios que enfrentou. Isso faz o recrutador enxergar seu raciocínio e evolução, não só seu código.

E não esqueça de colocar um pouco de você no portfólio. Um design que tenha a sua cara, uma foto que passe confiança, esses detalhes aproximam e mostram autenticidade.

No fim, seu portfólio é o registro de uma jornada. Mostra o quanto você está crescendo, aprendendo e se dedicando. E é isso que mais chama atenção de quem contrata.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

muito obrigado pela dica .