estou em transição de carreira oq deveria escrever para personalizar meu portfólio?
estou em transição de carreira oq deveria escrever para personalizar meu portfólio?
Olá Igor, tudo bem?
Seja muito bem-vindo à área de front-end e ao fórum!
Personalizar o portfólio é o que vai fazer você se destacar!
A chave está em contar a sua história. Recrutadores não estão buscando só códigos, e sim entender quem é a pessoa por trás deles.
No “Sobre mim”, fale da sua jornada com naturalidade. De onde você veio, o que fazia antes, quais habilidades trouxe dessa fase, resolver problemas, lidar com pessoas, liderar, organizar, tudo isso soma e mostra quem você é. Depois, conte o que te move agora e pra onde quer ir.
Nos projetos, mostre o que aprendeu de verdade. Mais do que listar links, explique o que estava tentando resolver, as ferramentas que usou e os desafios que enfrentou. Isso faz o recrutador enxergar seu raciocínio e evolução, não só seu código.
E não esqueça de colocar um pouco de você no portfólio. Um design que tenha a sua cara, uma foto que passe confiança, esses detalhes aproximam e mostram autenticidade.
No fim, seu portfólio é o registro de uma jornada. Mostra o quanto você está crescendo, aprendendo e se dedicando. E é isso que mais chama atenção de quem contrata.
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:
Bons estudos!
Sucesso ✨