Quando a bolinha fica presa entre a raquete e a borda do adversário não tem mais como jogar. https://scratch.mit.edu/projects/786130501 Cheguei a usar a solução que constava em algumas perguntas aqui no Fórum mas não solucionaram esse problema.
Quando a bolinha fica presa entre a raquete e a borda do adversário não tem mais como jogar. https://scratch.mit.edu/projects/786130501 Cheguei a usar a solução que constava em algumas perguntas aqui no Fórum mas não solucionaram esse problema.
Oi, Vitor! Tudo bem?
Podemos observar no código do link enviado, como apontam as setas da imagem abaixo, que os sentidos dos valores que devem ser adicionados a x estão alternados.
Para resolvermos esse probleminha, basta adicionarmos o sinal oposto ao número declarado, de forma que, 10 agora vire -10 e -10 vire 10. Dessa forma, quando a bolinha estiver presa, por estar em uma posição de x menor que a da raquete, por exemplo, será adicionado um valor positivo para aumentar o número correspondente à sua localização. A localização da bolinha que antes era menor que a da raquete se torna, então, maior, libertando-a.
Para garantirmos que a bolinha realmente seja liberta podemos também aumentar esse número adicionado à posição de x, deixando o nosso código da seguinte forma:
Todavia, adiciono a sugestão de mais uma possível solução para o nosso problema. Podemos também substituir os comandos adicione -25 a x
e adicione 25 a x
por mude x para 0
, deixando o código da seguinte maneira:
Espero ter ajudado!
Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se a vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Boa tarde, este código acima não está de acordo com a resposta disponibilizada pelo professor e a orientação da aula. Também estou com o mesmo problema reportado pelo victor hugo
Vi que se aumentar o tamanho da bolinha diminui o erro!