Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] bolinha não rebate na raquete do oponente

a bolinha rebate apenas na primeira raquete mas não rebate a do oponente https://scratch.mit.edu/projects/740384883 eu ainda não terminei mas queria já ter essa resposta do código

1 resposta
solução!

Oiê Pedro, tudo bem?

Parabéns por estar colocando a mão na massa! A melhor técnica para fixar os estudos é a prática.

Isso pode está acontecendo devido a falta de alguns passos, acompanhe esse passo a passo juntamente com o seu código, para ver se estão em sintonia. Uma boa dica também é, sempre confira os passos que o professor fez durante as aulas. Vamos lá?

• Selecione o Ator da bolinha:

Print da tela do jogo Scratch mostrando que o ator da bolinha está selecionado.

• Depois, clique na aba Código, depois Operadores e escolha o bloco verde escrito OU:

Print da tela do jogo Scratch mostrando uma seta vermelha apontando para a seleção da aba códigos, outra seta vermelha apontada para a bolinha operadores e em seguida no bloco verde escrito ou.

• Encaixe o bloco tocando em minha raquete no lado esquerdo do bloco verde escrito OU:

Print da tela do jogo Scratch mostrando uma seta vermelha apontando para o bloco azul escrito tocando em minha raquete, encaixando -o  à esquerda do bloco verde escrito ou.

• Depois, selecione a aba Código e em seguida Sensores:

Print da tela do jogo Scratch mostrando uma seta vermelha apontando para a seleção da aba códigos e em seguida sensores.

• Selecione o bloco tocando em ponteiro do mouse:

Print da tela do jogo Scratch mostrando uma seta vermelha apontando para a seleção do bloco azul escrito tocando em ponteiro do mouse.

• Encaixe-o no lado direito do bloco OU:

Print da tela do jogo Scratch mostrando uma seta vermelha apontando para o bloco azul escrito tocando em ponteiro do mouse, encaixado à direita do bloco verde escrito ou.

• Altere o tocando em e selecione o nome que você deu para a raquete do oponente.

Print da tela do jogo Scratch mostrando as opções que podem ser selecionadas do bloco azul tocando em ponteiro do mouse.

E para finalizar, organize o seu bloco clicando com o botão direito do mouse e selecione Organizar bloco.

Pronto, pode dar play novamente e o jogo funcionará.

Espero que eu tenha conseguido te ajudar. Se houver dúvidas, pode mandar por aqui, estarei à disposição.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!