na minha ultima variavel a bolinha nao desceu
na minha ultima variavel a bolinha nao desceu
Olá, Jenniffer. Para ficar mais fácil, coloca seu código aqui. Assim a gente consegue ver se tem algo diferente né.
Corrigido: Erro era no código
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let dBolinha = 30;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha)
}
Olá, Douglas, estou com o mesmo problemas mencionado acima. Se eu registro variáveis não muda a posição da bolinha. Notei que mesmo que apague as variáveis não posiciona conforme o primeiro código sem registarmos as mesma.
Código com variáveis
let xBolinha = 290;
let yBolinha = 20;
let dBolinha = 30;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha)
}
código sem variáveis.
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
circle(290,20,30)
}
Olá, Tiago. Beleza?
No seu caso, você só está criando a bolinha e passando as cordenadas de onde ela vai ser criada. Para movimentar a bolinha é uma outra função.
Primeiro, o ideal é criar uma função e passar os parâmetros da bolinha dentro dela. E ai vocÊ chama a função dentro da sua função draw. Assim o código fica mais limpo. Vou incluir a função para mover a bolinha. Perceba também, que criei duas variáveis para a velocidade da bolinha. velocidadeXBolinha e velocidadeYBolinha.
Poderia fazer da seguinte forma:
let xBolinha = 290;
let yBolinha = 20;
let dBolinha = 30;
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrarBolinha();
movimentarBolinha();
}
function mostrarBolinha() {
circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha);
}
function movimentarBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
A bolinha vai se movimentar e sumir, para colidir com a parede já um pouco mais adiante. Espero ter ajudado.