Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida: Bolinha fica presa ao bater na raquete do oponente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeA bolinha fica presa ao bater na raquete do oponente e não volta para bater na outra raquete, assim é como se o jogo estivesse travado.

5 respostas

Olá Sabrina Para ajudar a te ajudarem, se for no javascript, cola o teu código aqui no forum, que fica mais facil de saber o que esta acontecendo. Quando colar o codigo, seleciona ele e clica no botao "</>" q tem no menu d texto, para ele ficar bem formatado. se for no scratch tenta colocar o codigo aqui de alguma maneira.. abs!

Olá, obrigado por responder. Estou fazendo pelo scratch segue os códigos da bolinha

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e os códigos da raquete Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

oi Sabrina.

já faz alguns dia que fiz este módulo. mas este jogo é simétrico, se sua raquete esta setada em -220 a do oponente deveria ser 220.

acima vejo que está 239, então deve estar bugando, pq a raquete está onde não deveria estar, mesmo pq, acho que 239 como posição inicial da raquete é muito difícil, e outra coisa que pode estar a ajudar no bug é que vc colocou a posição x229 pra marcar ponto.

se a posição inicial da raquete é x239, como o ponto é marcado em x229?

Sabemos que o ponto só acontece quando o x da bolinha ultrapassa o x da raquete. e o espaço entre a raquete e a borda do mapa? e mais, tem o comprimento da raquete que, juntos devem dar uns 20. Isto quer dizer que se o mapa tem :

240 de comprimento. raquete + a distância entre ela e a borda do mapa = 20

240 - 20 = 220 quer dizer então que o ponto de impacto entre a raquete e a bolinha sempre acontece na posição x220. Mas acredito que o que conta é o centro de cada objeto, então descontamos metade da bolinha + metade da raquete que deve dar uns 10.

no jogo ser a posição x d bolinha for menor que -230, é ponto do oponente, e se for maior que 230 é seu ponto, foi assim que eu fiz. Tens que encontrar um tamanho bom pra raquete e bolinha, e não distanciar muito da bora do mapa.

espero que tenha sido de alguma ajuda.

https://scratch.mit.edu/projects/789043745

tem umas imgs do meu jogo com os valores que lhe falei.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigado, foi de grande ajuda.