Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Boas Práticas com EC2

Olá Pessoal! Tudo bem?

É uma boa prática rodar apenas 1 aplicação por instância ( ou instâncias em caso de load balancer) no ec2 ou com uma maquina posso fazer um conglomerado de aplicações e liberar portas?

1 resposta
solução!

Olá Hernande.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Respondendo à sua pergunta, é uma boa prática rodar apenas uma aplicação por instância no EC2. Isso ajuda a manter um ambiente mais organizado e facilita a manutenção e o gerenciamento das aplicações. No entanto, se você estiver utilizando um load balancer, é possível ter várias instâncias rodando a mesma aplicação para lidar com o tráfego.

Quanto à questão de fazer um conglomerado de aplicações e liberar portas em uma única máquina, é possível, mas não é uma prática recomendada. Isso porque pode tornar o ambiente mais complexo e difícil de gerenciar. Além disso, pode haver conflitos entre as aplicações que estão utilizando as mesmas portas.

É importante lembrar que o objetivo do uso de ferramentas como Ansible e Terraform é automatizar a criação e o gerenciamento da infraestrutura. Com essas ferramentas, você pode provisionar instâncias EC2 de forma automatizada e definir as configurações necessárias para cada aplicação.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!