1
resposta

[Dúvida] boa tarde, nao estou consegindo movimentar minha raquete, e o codigo UP ARROW fica rosa, acho que isso é a causa do problema, nao estou conseguindo resolver me ajude por favor

// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 22; let raio = diametro/ 2;

// velociadade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura =90;

//variaveis da raquete let xRaquete = 5; yRaquete =150;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaçaoColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); }

function mostraBolinha () { circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaçaoColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; }

}

function mostraRaquete (){ rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento, raqueteAltura ); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete-= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete+= 10; }

}

1 resposta

Buenas! Colei seu código aqui, e funcionou. lembra que tem que clicar com o mouse na tela do jogo pro teclado funcionar. Abbs