Boa tarde, infelizmente eu não entendo o que é um grupo de anúncios. Poderia me explicar de uma forma mais simples, por favor?
Boa tarde, infelizmente eu não entendo o que é um grupo de anúncios. Poderia me explicar de uma forma mais simples, por favor?
Olá, Vinicius! Tudo bem?
O grupo de anúncios funciona como as gavetas de um armário. Você não guardaria meias, camisas e casacos todos misturados na mesma gaveta porque ficaria uma bagunça para encontrar o que precisa, certo? Você separa cada tipo de roupa em um espaço específico para manter tudo organizado.
No exemplo da Adopet que vimos na aula, a lógica é a mesma, pois a marca trabalha com segmentos muito diferentes entre si: adoção, veterinário e pet shop. Se misturássemos tudo, o Google poderia mostrar um anúncio de "raçao" para alguém que está procurando uma "urgência veterinária", o que seria ruim para o usuário.
Por isso, criamos um grupo de anúncios para cada serviço, garantindo que o anúncio certo apareça para a pesquisa certa e leve a pessoa para a página específica daquele assunto no site.Essa organização não só aumenta a relevância do seu anúncio, mas também facilita o controle do seu orçamento, permitindo que você decida quanto quer investir especificamente em cada gaveta.
Por conta disso, a resposta C é mais adequada para o exercício: "Criar um grupo de anúncio separado para cada serviço, com palavras-chave e anúncios específicos para adoção, pet shops e veterinários, ajustando o CPC Máximo conforme a performance de cada grupo".
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:
Espero ter tornado o conceito mais claro para você!
Bons estudos!
Sucesso ✨