Boa tarde, infelizmente eu não entendo o que é um grupo de anúncios. Poderia me explicar de uma forma mais simples, por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, infelizmente eu não entendo o que é um grupo de anúncios. Poderia me explicar de uma forma mais simples, por favor?
Olá, Vinicius! Tudo bem?
O grupo de anúncios funciona como as gavetas de um armário. Você não guardaria meias, camisas e casacos todos misturados na mesma gaveta porque ficaria uma bagunça para encontrar o que precisa, certo? Você separa cada tipo de roupa em um espaço específico para manter tudo organizado.
No exemplo da Adopet que vimos na aula, a lógica é a mesma, pois a marca trabalha com segmentos muito diferentes entre si: adoção, veterinário e pet shop. Se misturássemos tudo, o Google poderia mostrar um anúncio de "raçao" para alguém que está procurando uma "urgência veterinária", o que seria ruim para o usuário.
Por isso, criamos um grupo de anúncios para cada serviço, garantindo que o anúncio certo apareça para a pesquisa certa e leve a pessoa para a página específica daquele assunto no site.Essa organização não só aumenta a relevância do seu anúncio, mas também facilita o controle do seu orçamento, permitindo que você decida quanto quer investir especificamente em cada gaveta.
Por conta disso, a resposta C é mais adequada para o exercício: "Criar um grupo de anúncio separado para cada serviço, com palavras-chave e anúncios específicos para adoção, pet shops e veterinários, ajustando o CPC Máximo conforme a performance de cada grupo".
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:
Espero ter tornado o conceito mais claro para você!
Bons estudos!
Sucesso ✨