1
resposta

[Dúvida] Boa tarde estou com um problema para retornar o valor no input

Sei que esse erro não é do curso, conclui o curso angula 14 crud e estão de parabens, deu tudo certo, gostaria de saber se pode me ajudar com esse erro ja tentei de tudo passei o dia ontem tentando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade é o erro! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeesse é o erro . Se puder ajudar vou ficar muito grato.

pode tentar fazer um testa para ver se da o mesmo erro?

1 resposta

Olá Leornado!

Nesses casos é necessário ter maior acesso ao contexto, seja da aula, do código, para que possamos fornecer uma resposta mais assertiva, mas o que posso recomendar por hora fazendo uma leitura fria do terminal em "Object is possibly 'null'." Esse erro está relacionado a um possível valor nulo sendo acessado no template HTML, isso se da muito por conta da forte tipagem do Typescript.

Para resolver esse erro, você pode adicionar uma verificação para garantir que $event.target não seja nulo antes de acessar sua propriedade value. Você pode fazer isso usando o operador de navegação segura ?.. No seu código tente isso:

<input type="text" [value]="nome" (input)="nome = $event.target?.value">

Por favor Leornando, teste e veja se funciona lembrando que é uma sugestão dado o contexto apresentado no erro do console, mas caso o erro permaneça se possível compartilhe o seu projeto comigo, vai me ajudar muito a fornecer uma resposta mais direcionada a solucionar o seu erro.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software