4
respostas

[Dúvida] Boa noite Tutores

Como seria a melhor forma de praticar o html e css ? escrever o cidogo com o professor ou quando termianr a aula fazer com a instrução final ?

Obrigado pela atenção

4 respostas

Oi, Felipe.

Acho que varia um pouco de pessoa pra pessoa. O que eu gosto de fazer é, enquanto assisto a aula, anotar num caderno e criar meu próprio projeto (mas que use tudo o que é ensinado na aula).

Algumas dicas que podem te ajudar:

• Faça desafios de código:

• A Alura tem uma página só de desafios muito completos. Aqui

• O Freecodecamp também tem desafios muito bons com HTML e CSS

• Comece a construir projetos: Escolha um tema que você gosta e comece a fazê-lo. Quando surgirem dúvidas, coloque-as aqui no fórum, no Discord ou no Google.

Exemplo: Construir a página de login da Alura só com HTML e CSS.

Junto com a aula você pode:

• Codar o projeto da aula junto com o professor
  • Fazer pequenas mudanças, sozinho, no código do tutorial
  • Sem rodar o código, tente adivinhar o resultado
  • Rode o código e veja se você estava correto
  • Anote ativamente coisas interessantes, especialmente as inesperadas.

Particularmente pra mim nao funciona ficar so copiando o que o professor faz (fazer junto com ele é a mesma coisa). Entao minha estratégia com os cursos de HTML vai ser assistir todos os cursos fazendo junto com o professor e depois vou tentar fazer um site do zero a apartir de um layout em PSD. Com isso vou fixando o que aprendi e como voj ter esquecido muita coisa, terei os arquivos para consultar.

achei nesse site https://br.freepik.com/psd/web-design diversos projetos que podem ser utilizados para treinar HTML e CSS, voce pega a arte e vai tentando transferir aquilo para o código.

André como você baixa as imagens dentro da imagem maior a que serve como exemplo?