Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] "Boa noite! Queria algumas dicas de como vocês fazem para praticar o que está aprendendo nesse curso. Há algum site ou desafios aqui na Alura mesmo?

"Boa noite! Queria algumas dicas de como vocês fazem para praticar o que está aprendendo nesse curso. Há algum site ou desafios aqui na Alura mesmo?

1 resposta
solução!

Olá, Antônio! Entendo sua vontade de praticar e aprimorar ainda mais seus conhecimentos em PHP. É realmente importante colocar em prática o que aprendemos para fixar melhor o conteúdo.

Aqui na Alura, temos os projetos práticos que acompanham cada curso, onde você pode aplicar o que aprendeu. Além disso, temos os Alura Challenges, que são desafios lançados periodicamente para que os alunos possam praticar suas habilidades.

Outra dica é tentar resolver problemas reais que você tenha no seu dia a dia com o que aprendeu no curso. Por exemplo, se você precisa organizar uma lista de tarefas, pode tentar criar um script em PHP para fazer isso.

Existem também alguns sites externos que oferecem desafios de programação, como o HackerRank, LeetCode e Codewars. Nesses sites, você pode escolher problemas específicos para a linguagem que está estudando (no seu caso, PHP) e praticar a resolução de problemas.

Lembre-se, a prática leva à perfeição, então continue praticando e não desanime se encontrar dificuldades no caminho. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software