Boa noite pessoal, meu nome é Bango Daniel, comecei agora o curso de Marketing Digital e deparei-me com a segui lnte questão da aula 03: Qual é a razão que leva o Marting se centralizar na pessoa humana?
Boa noite pessoal, meu nome é Bango Daniel, comecei agora o curso de Marketing Digital e deparei-me com a segui lnte questão da aula 03: Qual é a razão que leva o Marting se centralizar na pessoa humana?
Olá, Daniel. Tudo bem com você?
Que bom que você está se dedicando ao curso de Marketing Digital!
O marketing se concentra na pessoa humana porque, no final das contas, são as pessoas que tomam decisões de compra. Entender os desejos, necessidades, comportamentos e emoções das pessoas permite que as empresas criem produtos e serviços que realmente atendam às expectativas dos consumidores. Além disso, ao conhecer bem o público-alvo, é possível comunicar-se de maneira mais eficaz e personalizada, o que aumenta as chances de engajamento e fidelização.
Por exemplo, ao desenvolver uma campanha de marketing para um novo smartphone, a empresa precisa entender o que os consumidores valorizam em um smartphone: duração da bateria, qualidade da câmera, design, preço, etc. Com essas informações, a empresa pode direcionar sua mensagem para destacar os aspectos que mais importam para seu público-alvo.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!