Boa noite pessoal, meu nome é Bango Daniel, comecei agora o curso de Marketing Digital e deparei-me com a segui lnte questão da aula 03: Qual é a razão que leva o Marting se centralizar na pessoa humana?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal, meu nome é Bango Daniel, comecei agora o curso de Marketing Digital e deparei-me com a segui lnte questão da aula 03: Qual é a razão que leva o Marting se centralizar na pessoa humana?
Olá, Daniel. Tudo bem com você?
Que bom que você está se dedicando ao curso de Marketing Digital!
O marketing se concentra na pessoa humana porque, no final das contas, são as pessoas que tomam decisões de compra. Entender os desejos, necessidades, comportamentos e emoções das pessoas permite que as empresas criem produtos e serviços que realmente atendam às expectativas dos consumidores. Além disso, ao conhecer bem o público-alvo, é possível comunicar-se de maneira mais eficaz e personalizada, o que aumenta as chances de engajamento e fidelização.
Por exemplo, ao desenvolver uma campanha de marketing para um novo smartphone, a empresa precisa entender o que os consumidores valorizam em um smartphone: duração da bateria, qualidade da câmera, design, preço, etc. Com essas informações, a empresa pode direcionar sua mensagem para destacar os aspectos que mais importam para seu público-alvo.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!