Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Bluetooth React Native

Estou com uma demanda no trabalho para fazer uso de Bluetooth no próprio aplicativo, gostaria de utilizar meus conhecimentos de react em mobile, por isso fui fazer o curso de react-native. Pesquisando mais afundo, vi que o expo nao tem suporte a bluetooth, alguém conhece alguma forma de fazer isso no react ou tenho que partir para o android Studio?

2 respostas
solução!

Oi Guilherme, tudo bem?

Fico feliz em ver que você está buscando expandir seus conhecimentos em React Native e está enfrentando uma demanda interessante no trabalho.

De fato, o Expo não possui suporte nativo para Bluetooth. No entanto, isso não significa que você precise abandonar o React Native e partir para o Android Studio. Existem algumas alternativas que podem te ajudar a lidar com essa demanda.

Uma opção é utilizar bibliotecas externas que oferecem suporte ao Bluetooth no React Native, como o react-native-ble-plx ou o react-native-ble-manager. Essas bibliotecas permitem que você se comunique com dispositivos Bluetooth de forma nativa no seu aplicativo.

Outra opção é utilizar o Native Modules, que é uma funcionalidade do React Native que permite que você escreva código nativo específico para cada plataforma (Android e iOS) e o integre com o seu projeto React Native. Dessa forma, você pode utilizar as APIs nativas do Bluetooth de cada plataforma.

Lembre-se de que cada abordagem tem suas vantagens e desvantagens, então é importante avaliar qual delas se adequa melhor às suas necessidades e ao seu conhecimento atual.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Muito obrigado Lorena ! Realmente consegui usar o react-native-manager. Mas foi criando um projeto react-native-cli, ainda não consegui usar no expo. Estou acompanhando as aulas, deve ter algo que ainda não vi kkk

Obrigado novamente !