Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Blend de três cores. É possível?

É possível criar o blend com três cores? ao invés de utilizar as formas geométricas de uma cor para outra, há uma forma de adicionar mais uma cor ao meio?

3 respostas
solução!

Olá, tudo bem.

O blend é uma ferramenta que faz a transição de um objeto para outro, então o uso de objetos é um pré-requisito. Para você trabalhar com um blend de 3 cores, você pode usar 3 objetos com as cores que você quer mesclar =D

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOlha como na imagem eu tenho os 3 quadrados, vermelho, azul e amarelo, eu primeiro fiz um blend do vermelho para o azul, e depois do azul para o amarelo, ai posso lidar com a ferramenta da mesma forma, porém temos mais objetos para trabalhar =D

Espero que ajude ^^

Olá, professor. Estou tentando fazer uma logo utilizando o gradiente. Seria para uma loja de ecobag que tem como tema a concha em representação a pintura de vênus. No entanto, ando tendo dificuldade para acertar o gradiente nessa forma. Alguma dica?![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Bom dia =D

O que você esta esperando "acertar" com o gradiente?

a gente pode fazer testes e o mais importante é pegar referências, logos com gradiente normalmente demanda mais teste e carinho por que é facil de criar algo não aplicável.

Uma dica que eu dou seria, tomar cuidado com as bordas pretas, elas causam um contraste estranho, tente fazer testes apenas com a silhueta em gradiente =D

A outra coisa é, vamos pegar referencias de logos que usam gradiente para se inspirar com cores e como aplicam referencias

Olha essa que interessante Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeVeja como o gradiente é usado em camadas, em vez de ser uma coisa super fluida, mostra outros dipos de aplicação, e aqui é um uso apenas de uma cor transitando entre sua intensiade, e não duas cores.

Podemos pegar mais referencias e perceber que o uso de gradiente não precisa ser exatamente a transição muito suave entre 3 ou 4 cores, e sim camadas diferentes de uso, eu aconselharia você usar 2 cores para ter consistencia.

Mas acreditpo que é questão de testes e referencia =D, tenta ver essas logo se inspirar criar novamente e compartilha aqui para gente ir desenvolvendo juntos ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software