Como vou saber quando tenho que importar bibliotecas? Ou melhor como saber quais funções necessitam de bibliotecas?
Como vou saber quando tenho que importar bibliotecas? Ou melhor como saber quais funções necessitam de bibliotecas?
Fala Humberto, tudo certo?
Importar bibliotecas é algo muito comum no dia a dia do desenvolvimento de software, pois as linguagens nem sempre nos dão tantas funções built-in, ou seja, que são nativas da linguagem. Em geral, a sua IDE vai te ajudar muito nos imports de bibliotecas, pois ele vai entender a partir das funções que você quer usar, a quais bibliotecas elas pertencem.
Saber quais funções precisam de bibliotecas é algo que vem com o tempo, você vai passar a lembrar até a quais bibliotecas elas pertencem! Para conhecer melhor as bibliotecas, e para que elas servem, recomendo a leitura da documentação das bibliotecas de C++! Nessa documentação tem as principais bibliotecas e um breve resumo dos seus casos de uso.
Um grande abraço e bons estudos!
Olá Arthur ... Muito obrigado pela ajuda, entrei na documentação indicada, vai me ajudar bastante...
Vlw brigadão !!!