Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida bestinha

Diariamente ouço as pessoas usarem os termos "A Sprint" ou "O Sprint". Qual seria a forma correta?

4 respostas

Não sei se tem uma forma correta, afinal, no Scrum Guide está como A Sprint, mas no dicionário, sprint é definido como substantivo masculino...

solução!

Oi Irisvanda.

Como eu também não sei a resposta, fiz uma pesquisa e achei esse artigo bem interessante.

Embora ele não seja conclusivo, acho que o uso é facultativo, pode ser o sprint ou a sprint.

http://blog.kudoos.com.br/scrum/sprint-e-macho-ou-femea/

Hey Irisvanda, tudo beleza?

Sprint, por ser uma palavra em inglês é difícil ter uma relação exata de como tratar a concordância.

No caso, eu vejo a tradução no contexto: Sprint = Iteração, iteração é substantivo feminino, então é A iteração, logo eu falo A Sprint.

Mas isso é uma visão minha ^^

Sucesso.

Ok, agradeço a todos que contribuiram.

Eu uso "O Sprint", pois imagino como sendo um período de tempo (time-box) e também por ser um substantivo masculino no dicionário da língua portuguesa.

Mas tudo bem, já que não existe uma definição, acredito que cada um possa usar da forma como lhe soar melhor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software