Oi! Tudo bem? Então, eu estou aqui para fazer algumas perguntas meio básicas e que eu já deveria ter feito há algumas aulas. Não sei se é só comigo, mas ainda estou achando tudo muuuito abstrato. Em um momento eu até pensei que estava entendendo, mas tentando explicar para mim mesmo eu percebi que ainda não entendi quase nada... Primeiro de tudo, sobre o projeto da aula: o que exatamente é o arquivo "local"? Onde ele está localizado, o que tem nele e para que ele serve?
Outra coisa: o que é a pasta "projeto" da Ana? Tipo, por que ao trabalharmos na pasta vinicius nós damos os comandos e alteramos o código ali mesmo, mas no caso da Ana fazemos tudo isso dentro do "projeto"?
Agora umas dúvidas mais gerais: ainda não entendi exatamente o que é o git. É muito abstrato ficar dando comandos naquele terminal... Como ocorre a comunicação entre o GitHub e as coisas que a gente faz nessas pastas vinicius, ana etc? Além disso, em algum momento do curso haverá uma explicação mais detalhada sobre o funcionamento do GitHub? Pois até agora foi tudo muito por cima e ainda não ficou claro como mexer nessa plataforma.
Desculpem-me as trilhões de perguntas mas eu realmente estou meio perdido. Acho muito abstrato trabalhar só dando comandos num terminal sem que haja uma representação visual do que estamos fazendo. Para aquele(a) que tiver paciência de responder às minhas questões, minha eterna gratidão.
Abraços virtuais!