Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

duvida basica (iniciante em java)

Pessoal, Estou iniciando estudo de java, e apesar de ter baixado o jdk, nao sei qual programa devo usar para escrever os codigos em java -> preciso baixar o eclipse? qual a caelum usa? Obrigado

3 respostas
solução!

Igor, Bom dia !!

no começo do curso é utilizado o notepad mesmo . e o prompt de comando para rodar as aplicações .

mas utilizará o eclipse também , então aconselho você baixar o eclipse também .

Espero ter ajudado,Bons Estudos

Olá Igor! Você Iniciou agora? Caso sim aconselho você a fazer primeiro o Curso de Primeiros Passos com Java, pois percebi que você postou a dúvida no curso Java e Orientação a Objetos, que é o segundo curso da Trilha de Java.

No curso inicial você aprenderá a utilizar os comandos no terminal, e utilizará um editor de texto para fazer seus códigos, o Sublime é um bom editor de texto para se usar.

Posteriormente, no curso de Java e Orientação a Objetos você aprenderá a utilziar a IDE Eclipse, é ela que utilzamos aqui no Alura.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Inicialmente, muito obrigado pela resposta, em segundo lugar, apos escrever o codigo em note, como compilo? Pergunto pois nao está na apostila... e nao posto no forum do FJ11 pois nao tenho acesso ao memso. obrigado novamente