Pessoal, Estou iniciando estudo de java, e apesar de ter baixado o jdk, nao sei qual programa devo usar para escrever os codigos em java -> preciso baixar o eclipse? qual a caelum usa? Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, Estou iniciando estudo de java, e apesar de ter baixado o jdk, nao sei qual programa devo usar para escrever os codigos em java -> preciso baixar o eclipse? qual a caelum usa? Obrigado
Igor, Bom dia !!
no começo do curso é utilizado o notepad mesmo . e o prompt de comando para rodar as aplicações .
mas utilizará o eclipse também , então aconselho você baixar o eclipse também .
Espero ter ajudado,Bons Estudos
Olá Igor! Você Iniciou agora? Caso sim aconselho você a fazer primeiro o Curso de Primeiros Passos com Java, pois percebi que você postou a dúvida no curso Java e Orientação a Objetos, que é o segundo curso da Trilha de Java.
No curso inicial você aprenderá a utilizar os comandos no terminal, e utilizará um editor de texto para fazer seus códigos, o Sublime é um bom editor de texto para se usar.
Posteriormente, no curso de Java e Orientação a Objetos você aprenderá a utilziar a IDE Eclipse, é ela que utilzamos aqui no Alura.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Inicialmente, muito obrigado pela resposta, em segundo lugar, apos escrever o codigo em note, como compilo? Pergunto pois nao está na apostila... e nao posto no forum do FJ11 pois nao tenho acesso ao memso. obrigado novamente