Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida básica

A minha dúvida é: por que se eu tirar o "widtch: 100%" e o "100%" do "background-size" o site me apresenta o mesmo resultado do instrutor?

   width:100%;                   /* mesmo efeito sem o width     */
    background-size: 25% 100%;    /* mesmo efeito sem o 100% ....*/
    background-repeat: no-repeat;
2 respostas
solução!

Fala Benicio!!

Quando não atribuímos nada em certas propriedades CSS, as mesmas ainda existem na nossa página, porém seguindo as regras de seus valores default.

Caso nada seja atribuído na propriedade width, por exemplo, o valor default da mesma é atribuído como auto. Dessa forma, ele irá se adaptar automaticamente dentro do conteúdo em que está inserida.

Assim, a largura do seu objeto se adapta automaticamente a largura do seu container, ocupando 100% da mesma. O mesmo caso ocorre para a propriedade de height no seu background-size, adaptando a altura da mesma à altura do seu container.

Creio que nesse caso, as propriedades foram inseridas para mostrar uma maneira mais didática para mostrar como essas mesmas estão sendo atribuídas. Ao trabalhar com diversos elementos dentro de um mesmo container, essas propriedades serão úteis mais a frente para atribuir os valores de largura e altura para personalizar a página de acordo com as proporções que você deseja.

Espero ter conseguido esclarecer a sua dúvida!! Muito sucesso e bons estudos!!

Valeu, Andre! Bastante explicativo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software