1
resposta

[Dúvida] BANCO DE DADOS

Existe alguma maneira de conectar esse banco de dados do mysql, em outro servidor como Colab ou pycharm? Quero usar estes dados para fazer análise exploratória de dados na linguagem Python.

1 resposta

Olá, Gesiel, como vai?

Peço desculpas pela demora em responder, mas estou aqui para ajudá-lo.

Sim, é possível conectar um banco de dados MySQL a um servidor e acessá-lo usando comandos em Python em ambientes de desenvolvimento como o Colab ou PyCharm.

Para estabelecer essa conexão, é necessário utilizar uma biblioteca que permita a comunicação entre o ambiente de desenvolvimento e o banco de dados, como a biblioteca mysql-connector-python. Durante a conexão, o programa solicitará as credenciais do banco de dados, como nome de usuário e senha, para autenticar-se no banco de dados.

Abaixo, deixo dois links úteis que podem ajudá-lo a realizar essas tarefas:

No entanto, é importante ressaltar que, como se trata de um assunto externo ao curso e não tenho acesso ao cenário completo do projeto, pode ser necessário realizar outros testes para alcançar o resultado esperado. Espero que a resposta fornecida seja um bom ponto de partida para a solução do problema.

Espero que essas informações sejam úteis para você. Se tiver alguma dúvida, estou à disposição para ajudá-lo.

Abraços e até mais!

Se este post ajudou você, por favor, considere marcá-lo como solução ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software