Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Baixei a unity, participei da aula mas anda tudo diferente, o código, a unity, até o visual studio code está nas versões antigas no vídeo, estou perdido em relação a aprendizagem

Parece que a vídeoaula foi gravado há algum tempo, então acho que está desatualizado, também fiz todos os passos do vídeo mas não esta funcionando, é na parte do visual studio code em que coloquei o comando Debug.log('Hello World!'), pode parecer que coloquei o d minúsculo ao invés de maiúsculo na palavra Debug.log mas na verdade só troquei para ver se era o D que tava errado, testei dos dois jeitos, agradeço se lerem e ajudarem :D como aparece para mim o visual studio code como aparece o visual studio code no vídeo como aparece para mim a unity, lembrando que a pasta scripts criei de acordo com as inscrições do vídeo, as outras já estavam como a unity aparece no vídeo

1 resposta
solução!

Oi Lorenzo, realmente parece que o curso está um pouco desatualizado, está sendo utilizada uma versão anterior da Unity.

O que funcionou pra mim foi escolher scripting > MonoBehaviour Script. Isso importa automaticamente o MonoBehaviour, se não, depois quando importar da mesma forma que o instrutor fez no vídeo, pode gerar outro erro dizendo que MonoBehaviour não foi encontrado.

Outra coisa, usa aspas duplas quando você vai fazer o log de mais de um caractere. O meu ficou assim e funcionou:

using UnityEngine;

public class PlayerBehavior : MonoBehaviour { // Start is called once before the first execution of Update after the MonoBehaviour is created void Start() { Debug.Log("Hello World!"); }

}

Espero ter ajudado.